OS SETE SELOS


CAPÍTULO V


TRONO DE IAUE

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: não chores, eis aqui o leão da tribo de Iahudah, a raiz de David, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Elohim enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Elohim de toda a tribo, e língua, e povo, nação. E para o nosso Elohim nos fizeste reis e sacerdotes, e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos, e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amen. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Revelações 5 : 1 - 14

Neste capítulo e nos próximos dois capítulos, findado o relato dos vários períodos da Igreja de Iashua O Ungido nos capítulos anteriores, desde a sua ressurreição e ascensão aos céus, até ao seu retorno em breve. É iniciado o relato dos acontecimentos do tempo do fim até ao retorno Iashua O Ungido ao Mundo, tal tempo do fim é iniciado no começo do período da Igreja de Filadelfia e termina no final do período da Igreja de Laodicéia. Ou seja, os próximos capítulos são descritas as tribulações que a Igreja de Iashua O Ungido, aqueles que seguem a verdadeira mensagem de Iashua O Ungido e afirmam que ele é o único caminho para a Salvação e Vida Eterna e perseveram no Santo Nome de Iaue, irão sofrer e assistir ao logo deste período final do sexto milénio, até ao retorno.

Assim neste capítulo é anunciado quem é digno de abrir os sete selos que guardavam o livro que continha os planos malignos, Satanás tinha para levar a cabo nestes últimos dois séculos antes do final do sexto milénio, a última e derradeira tentativa de Satanás em travar os planos de salvação da humanidade, mesmo sabendo Satanás a partida que foi derrotado na cruz e na ressurreição dos mortos por Iashua O Ungido, assim é objetivo do maligno sabendo que esta derrotado tentar que o maior número de almas sejam impedidas de alcançar e aceitar o plano de redenção da humanidade estabelecido por Iaue, através da sonegação do Santo Nome de Iaue e da confusão em torno da mensagem Iashua O Ungido, através do mundanismo dos tempos do fim, semelhantes aos tempos que precederam o Dilúvio.

Por fim neste capítulo é anunciado quem é digno de poder abrir o livro selado, para poder revelar aos escolhidos de Iaue, aqueles que sofrem as perseguições e perseveram no testemunho da mensagem de Iashua O Ungido e do Santo Nome de Iaue nos tempos do fim, assim o cordeiro que é Iashua O Ungido com o seu sangue pagou dignamente o preço das almas dos salvos e de todo aquele que deseja a salvação.

Quanto ao significado dos quatro animais neste capítulo que aparecem no meio do trono, estes representam simbolicamente os quatro anjos que controlam o governo do mundo físico, sendo o simbolismo inspirado e completado no livro de Iahezeqael, no primeiro capítulo. O qual trata de forma mais elaborada a visão dos quatro anjos, e além disso o número quatro biblicamente é considera o número cósmico que representa os quatro pontos cardeais do mundo físico. O facto de estes quatro anjos serem representados por quatro animais, o Leão, o Boi, o Homem e a Águia, têm haver com o facto destas criaturas de Elohim representarem aquilo que há de mais nobre, de mais forte, de mais sábio e de mais ágil na criação de Iaue. Mais tarde surgiu também a associação destes quatro espíritos com os quatro autores dos evangelhos.

Enquanto que os numerosos olhos descritos na visão que Iochanan teve do trono de Iaue, simbolizam a omnipresença e omnisciência de Iaue, o único que possui estas qualidades, exclusivamente e mutuamente, que tudo vê e tudo providencia sabiamente, como mais ninguém.


CAPÍTULO VI


PRIMEIRO SELO

E, havendo o Cordeiro aberto o primeiro selo, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele tinha um arco e foi-lhe dada uma coroa, e saiu com o arco e coroa vitorioso, e para vencer. Revelações 6 : 1 - 2

No contexto bíblico o cavalo é considerado um animal impuro, assim devemos considerar que este primeiro cavalo e os seguintes três cavalos do livro de apocalipse não estão diretamente relacionados com a história do povo de Iashua O Ungido, mas sim com os planos do maligno para os tempos do fim, contudo os quatro cavalos indiretamente afetam povo que acredita na verdadeira mensagem Iashua O Ungido, através das perseguições em todas as diferentes fases  de tempo representadas pelos quatro cavalos. Sendo que tais acontecimentos finais decorrem no período de tempo correspondente as duas últimas igrejas das Sete Igrejas descritas nos primeiros capítulos do livro de Apocalipse. 

Assim o cavalo branco corresponde ao movimento político, económico, social e religoso do liberalismo nascido com a revolução francesa, tendo este movimento culminado com a subida de Napoleão Bonaparte ao trono imperial de França, o qual recebei uma coroa que não pertencia a si e coroando-se a si próprio como imperador, além de sair vitorioso pelos campos da Europa onde obteve vitórias e conquistas em todas as partes por onde passou, tendo sido mesmo o único ditador capaz de conquistar praticamente todo o território europeu continental desde Lisboa em Portugal, até Moscovo na Rússia.

E quando o texto de apocalipse refere que saiu para vencer acredito que se refira mesmo aos acontecimentos finais da história deste Mundo em que as teses do pensamento liberal representadas pelo Cavalo Branco ao mesmo tempo que assimilam as teses do pensamento socialista representadas pelo Cavalo Vermelho e as teses do pensamento islamico representadas pelo cavalo preto, e o pensamento ecuménico representado pelo Cavalo Amarelo, sobrepõem-se a ambas sem as destruir transformando-se na espinha dorsal do pensamento economico, político e social e religioso que o governo do anticristo irá liderar nos tempos do fim, antes do retorno de Iashua O Ungido, ou seja, é o rosto do último anticristo da história, dos seis mil anos desde a criação de Iaue do Mundo onde habitamos. Assim Emmanuel Macrom eleito pelo centro político liberal francês lidera o movimento liberal nos tempos do fim, configurando-se assim como o anticristo final que monta o Cavalo Branco e saíra vitorioso na liderença dos planos do maligno, mantendo a origem francesa do início da cavalgada do Cavalo Branco.


SEGUNDO SELO

E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: vem, e vê. E saiu outro cavalo vermelho, e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros, e foi-lhe dada uma grande espada. Revelações 6 : 3 - 4

O cavalo vermelho do segundo selo representa o movimento do pensamento comunista idealizado por Karl Marx e seus pupilos malignos Engels e Lenine, este último não ficando apenas encerrado nas questões teóricas, levando a cabo um processo revolucionário na Rússia dos Czares em mil novecentos e dezassete que vitoriosamente resultou na implementação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, o primeiro país a ser regido por ideias socialistas, no que outrora fora o Império Russo. Porém entre as primeiras teses de Marx, expostas em no Livro O Capital publicado no ano juliano de mil oitocentos e sessenta e sete da era comum e a revolução russa, houve todo um processo teórico e pratico que permitiu a implementação do movimento comunista em quase metade do Mundo, durante quase todo o século XX da era comum. Tendo o primeiro e o derradeiro acto deste processo revolucionário ocorrido no ano juliano de mil oitocentos e setenta e um da era comum, com a Comuna de Paris que preconizava uma gestão popular que incluía as classes operárias, ou seja, foi na Comuna de Paris que pela primeira vez o movimento comunista vitoriosamente durante um breve tempo, tentou levar a cabo as suas teses, saindo das discussões teóricas e entrado no dia a dia das massas populares. Assim a Comuna de Paris ainda que breve no tempo, foi fundamental para o Movimento Comunista aprender a lidar mais tarde com as forças contrarrevolucionários, forças sempre presentes em todos os processos revolucionários socialistas.

Como legado e característica principal dos movimentos comunistas que governaram grande parte do Mundo, durante o século XX da era comum, foram as fomes e mortes em massa ocorridas durante os processos revolucionários, além da toda uma repressora, que oprimia mais que os regimes anteriores, em suma o Cavalo Vermelho que tirou a paz do Mundo e levou a que os homens se colocassem uns contra outros, por vezes até a morte. 


TERCEIRO SELO

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro, e não danifiques o azeite e o vinho. Revelações 6 : 5 - 6

O cavalo preto que Iochanan vê no terceiro selo anuncia ou representa o movimento islâmico que ocorreu a partir da segunda metade do século passado, em princípio começou nos movimentos terroristas palestinianos, ainda que estes não usassem os motivos religiosos para as suas ações terroristas de libertação da palestina do domínio israelita, até culminar na revolução islâmica de iraniana em mil novecentos e setenta e nove, na Pérsia que era a época um dos países mais ocidentalizado do médio oriente. Assim a revolução islâmica iraniana foi a primeira vez que um país foi submetido ao governo puramente religioso e sendo a mesma revolução islâmica iraniana preparada por Aiatolá Khaminei aquando do seu exilio em Paris, cidade onde preparou toda a revolução que mais tarde viria a liderar. 

Posteriormente na última década do século passado, surgem outros movimentos islâmicos ou islamizantes de caracter terrorista, nascidos a partir do salafismo saudita, levando a cabo atentados por todo o Mundo, sendo que o mais marcante foi o onze de setembro de dois mil e um, onde industrializou o terror. 

Em suma o movimento islâmico é o cavalo preto que com a sua balança tenta julgar o Mundo através da implementação da lei islâmica denominada de sharia, as medidas de trigo e as medidas cevada citadas representam a necessidade que os países com maiorias populacionais islâmicos têm destas matérias-primas, só podendo compra-las em quantidades suficientes e assim satisfazer as suas numerosas populações devido aos ingressos obtidos a partir das vendas do petróleo ao ocidente e a China. Contudo Iashua o Cristo no final da revelação da abertura do terceiro selo, ordena para que este cavalo actuasse no Mundo, sem que fossem danificados os justos que seguem a verdadeira mensagem Iashua O Ungido.


QUARTO SELO

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte, e o inferno o seguia, e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Revelações 6 : 7 - 8

O cavalo amarelo descrito em apocalipse vai representar o movimento ecuménico liderado vaticano no final dos tempos até a chegada do último anticristo, assim o movimento ecuménico foi iniciado nas últimas décadas do século passado com o encontro entre as diferentes posições das instituições católicas e as instituições protestantes, a par do dialogo entre as diferentes posições nas questões doutrinarias das instituições católicas e das instituições protestantes. 

Assim se no princípio o início do movimento ecuménico este era caracterizado por ser dirigido apenas a instituições que se afirmavam cristãs, contudo neste novo século com o passar dos anos foi sendo alargado as instituições judaicas e por primeira vez alargado as instituições não cristãs, incorporando assim instituições profanas islâmicas, instituições profanas budistas, instituições profanas hindus entre outras. Sabendo o Vaticano de antemão que este é o caminho de perdição que se afasta do único caminho que conduz a vida e a verdade que é Iashua O Cristo, sendo que fora deste caminho não há nada que salve o homem. 


Contudo o aprofundamento do ecumenismo com as instituições profanas foi intensificando com a eleição em treze de março de dois mil e treze, do último papa Mário Bergoglio, de origem argentina e adoptando o nome papal de Francisco I, teve o seu apogeu no encontro das Religiões da ONU, em Nova Iorque, no ano de dois mil e doze, saindo o Vaticano dentro do movimento ecuménico, ainda mais do reforçado tanto em termos morais, como em termos de liderança religiosa. E assim ao abrigo do poder religioso supremo deste Mundo pecador e da dita moral ecuménica, o cume que glorificava o movimento ecuménico e Vaticano ocorre com a Conferência de Paris, que supostamente terminou com um acordo sobre as medidas a tomar para travar as ditas alterações climáticas, inspiradas na encíclica papal de Laudato Si e o vaticano sai reforçado também no âmbito do poder político. E uma vez mais a cidade de Paris esta na origem dos movimentos revolucionários de caracter politico religioso, iniciados com o cavalgar dos quatro cavalos do apocalipse, na revelação dos quatro selos

O Cavalo Amarelo é descrito em apocalipse como o cavalo da morte, ou aquele que trás a morte, sabendo que a população islâmica é quase um quarto do total da população mundial actual e considerando que quase todos os países com maiorias populacionais islâmicas se encontram em guerra civil, com elevadas baixas humanas, além das mortes ocorridas nos atentados terroristas islâmicos nos países da europa com grandes comunidades islâmicas.

Ainda deve ser assinalado que a obra maligna presente nos quatro cavalos, vai sendo cada vez mais rápida no tempo, enquanto que o liberalismo consoidado durou aproximadamente uns cêm anos, o comunismo consolidado durou quase setenta anos e o islamismo consolidado durou quase trinta anos, logo o ecumismo consolidado será ainda mais rápido no tempo, sendo expectável que dure muito menos de trinta anos, como já foi referido as marchas dos quatro cavalos no decurso da história humana sáo paralelas e a marcha do primeiro cavalo não sessa quando um inicia a marcha do segundo cavalo e assim sucessivamente até aos tempos do fim. 


QUINTO SELO

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Elohim e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: até quando, ó verdadeiro e santo dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Revelações 6 : 9 - 11

PROFÊCIA EM CURSO

A abertura do quinto selo ocorreu entre o ano dois mil e dezassete e o ano de dois mil e dezassete, onde os conflitos em especial na Síria e no Iraque, parecem abrandar quando comparados com os anos entre de dois mil e treze e o ano de dois mil dezassete. A equivalência neste Mundo do julgamento de Iaue da humanidade, é o julgamento das grandes figuras da política, da económia e do desporto entre outras áreas da vida secular. 

O facto de estarmos a assistir ao cumprimento desta revelaão em todo o seu explendor com pessoas tidas como as mais relevantes da sociedade e a estarem presentes em julgamentos, tal não implica que os restantes movimentos revolucionários representados pelos quatro cavalos tenham terminado, podem estar menos fortes, mas não estintos, ou seja, a corrida dos cavalo continua em todos os restantes sete selos.

Quem veste de branco são os salvos pelo mensagem e sangue Iashua O Cristo que pereceram antes do período da grande tribulação, no período de tempo da pré tribulação, que vai desde o início da igreja de Filadelfia, até aos finais da igreja de Laodicéia que termina na metade da última semana de sete anos, ou seja, a igreja de Laodicéia termina no ano de dois mil e vinte e quatro, no ano seis mil desde a criação do mundo.


SEXTO SELO

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra, e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue, e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola, e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas, e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande dia da sua ira, e quem poderá subsistir? Revelações 6 : 12 - 17

PROFÊCIA EM CURSO

A profecia do sexto selo deve ocorrer nos próximos anos, sendo muito provável e esperado por muitos geólogos um terramoto em Iarushalaim que venha a destruir o atual templo islâmico no Monte Moriah, o Monte Santo escolhido por Iaue para sua habitação neste Mundo, o criador dos céus e da terra. E decorreram estes acontecimentos descritos na abertura do sexto selo entre dois mil e dezassete, onde nestas últimas semanas assistimos a furacões devastadores que atingiram as zonas mais ricas do Estados Unidos da América e dois mil e vinte um, o ano em que começa a grande tribulação descrita nas Sete Trombetas, do próximo selo. 


CAPÍTULO VII



INTERVALO PROFÉTICO

E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da Terra, retendo os quatro ventos da Terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Elohim vivo, e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Elohim. E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Da Tribo de Iahudah, havia doze mil selados, da Tribo de Ruben, doze mil selados, da Tribo de Gad, doze mil selados, da Tribo de Asher, doze mil selados, da Tribo deNefetali, doze mil selados, da Tribo de Menasheh, doze mil selados, da Tribo de Shimon, doze mil selados da Tribo de Levi, doze mil selados, da Tribo de Issacar, doze mil Selados, da Tribo de Zevulon, doze mil selados, da Tribo deIosef, doze mil selados, da Tribo de Beniamin, doze mil selados. Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos. E clamavam com grande voz, dizendo: Iashua o nosso Elohim, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Elohim. Dizendo: Amen. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Elohim, para todo o sempre. Amen. E um dos anciãos me falou, dizendo: estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Elohim, e o servem de dia e de noite no seu templo, e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas, e Elohim limpará de seus olhos toda a lágrima. Revelações 7 : 1 - 17

PROFÊCIA EM CURSO

A profecia deste capítulo descreve o momento exato em que termina a selagem dos cento e quarenta e quatro mil pertencentes as doze Tribos de Israel, com escepção da Tribo de Dan, escolhidos por Iaue Elohim e o momento em que se da o início dos sete anos finais da historia do Mundo, ou seja, a grande tribulação que ocorra o retorno de Iashua O Cristo a este Mundo. Sendo os escolhidos descritos na visão de Iochanan, neste capítulo, como portando vestes de cor branca em sinal de pureza, lavadas no sangue do cordeiro que é Iashua o filho de Iaue. 

OS QUATRO ANJOS

NO MUNDO FÍSICO

Donald John Trump

Jair Messias Bolsonaro

Vladimir Vladimirovitch Putin

Xi Jinping

Os quatro anjos que seguram os ventos da guerra têm equivalência neste Mundo aos presidentes de quatro países: a República Federal do Brazil, na pessoa de Jair Messias Bolsonaro. a República Popular da China na pessoa de Xí Jìnpíng, os Estados Unidos da América na pessoa de Donald John Trump e a Federação Russa na pessoa de Vladimir Vladimirovitch Putin. Assim só quando estes quatro forem removidos o antimessias poderá ser apresentado ao Mundo. Logo se Bolsonaro ainda não foi eleito para o mandato presidencial e os restantes ainda têm mandatos por cumprir a profêcia do sétimo selo só pode começar pelo menos a partir do ano de dois mil e vinte um ou no mais tardar no ano de dois mil e vinte cinco, pensando que é perfeitamente possível que Donald Trump possa ser eleito para um segundo mandato. Veremos se sim ou não, mas os países são estes quatro descritos acima. 


CAPÍTULO VIII


SÉTIMO SELO

E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Elohim, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Elohim. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra, e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. 

PROFÊCIA POR REALIZAR

A profecia deste capítulo descreve os instantes antes do início da grande tribulação de sete anos, que deverão ocorrer nos primeiros meses de dois mil e vinte um ou dois mil e vinte cinco e os instantes posteriores a grande tribulação, onde são descritas as multidões de salvos vestidos de branco, diante do trono de Iashua O Cristo, para toda eternidade. 

© 2017 Escada de Iacov. Todos os direitos reservados excepto das imagens e vídeos.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora