O TRONO DE IAUOE

CAPÍTULO IV



O TRONO


Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. Revelações  4 : 1

Comentário:

A porta que Iochanan viu aberta no céu, é a porta por onde entrarão todos aqueles perseverarão na mensagem redentora de Iashua o Ungido, e na obra e fé de salvação do filho de Iaue na cruz, através da perseverança no santo nome de Iaue e no testemunho em fé da  morte e ressurreição dos mortos deixado por Iashua o Ungido, esta porta será a passagem para os céus dos salvos e será aberta apenas no início de sétimo milénio.

E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica, e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos, e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas, e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. Revelações 4 : 2 - 4

Comentário:

O arco-íris que Iochanan viu é o mesmo que representa a promessa de Iaue quanto a sua misericórdia infalível. Foi um sinal de concerto entre Ele e Seu povo, ao afirmar que jamais haveria um novo dilúvio sobre a Terra. O arco-íris no Céu denota um concerto da graça de Elohim. Deixando esta visão magnífica do trono a certe de que Iaue continua no comando do Mundo, sobre o qual ainda não exerceu a sua justiça, mas em breve o fará, pois só dele é o controlo de todas as coisas tanto na terra como nos céus.

Os vinte e quatro tronos e os vinte e quatro anciões somados temos as quarenta e oito semanas do torático, representando os anciões a perseverança e paciência que deve ter todo aquele crê na mensagem Iashua O Ungido e que deseja entrar na Vida Eterna, ao longo das vinte e quatro horas do dia e ao longo das quarenta e oito semanas que o ano têm. Também podemos afirmar que os vinte e quatro anciãos sentados nos tronos representam os doze filhos de Israel e os doze apóstolos Iashua O Ungido, governaram junto com ele na Vida Eterna.

E para quem tiver duvida se os vinte quatro anciãos são snjos ou humanos glorificados, basta recorrer a escritura sagrada em Matitaiahu no capítulo vinte e dois que diz o próprio Iashua O Ungido: "Na ressurreição as pessoas não se casam nem são dadas em matrimônio, mas serão sim como os anjos do céu", ou seja, na Vida Eterna depois da ressurreição seremos como os anjos, com os mesmos poderes angélicos, mas seremos sempre humanos. Assim os anciãos serão humanos pois as coroas de ouro usadas pelos anciãos, também indicam que sejam homens e não anjos, pois as coroas nunca são prometidas aos anjos na escritura sagrada, nem a descrição de qualquer anjo na escritura sagrada refere que estes usam coroas, assim a palavra traduzida como coroa faz referência a coroa do vitorioso, usada por aqueles que venceram a batalha espiritual neste Mundo. Dado que os anjos não caíram em pecados e não conhecem a luta dos humanos contra o pecado.

Existe quem afirme que os vinte quatro anciãos representam também os vinte e quatro sacerdotes levitas, tal afirmação é correta pois este ajudaram no sacerdócio. Sendo que Iashua O Ungido, no reino dos céus desempenha ambas as funções, a função de Rei devido a linhagem paterna de Miriam e de Iosef, onde atesta a linhagem real a partir de David descrita nos livro de Matitaiahu e no livro de Lucas e a função sacerdotal advém do facto de Iashua O Ungido, na linhagem materna de Miriam, conforme descreve a escritura sagrada era prima de Isabel que era sangue Levita, sendo assim Iashua muito provavelmente é descendente de Levi, logo por essa via de sangue Iashua pode desempenhar também a função sacerdotal. Contudo no meu entendimento os vinte e cinco tronos representam o poder monárquico exclusivo de Iashua e o poder sacerdotal, logo reafirmo que os vinte e quatro anciãos são os doze filhos de Israel e os onze apóstolos de Iashua o Ungido, mais o apóstolo Saulo, aquele que foi escolhido diretamente por Iashua O Ungido, que governaram na eternidade, a começar no oitavo milénio.

E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes, e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Elohim. E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. Revelações 4 : 5 - 6

Comentário:

As Sete Lâmpadas e os Sete Espíritos podem representar os setenta e sete anos desde o retorno do povo judeu a terra de Israel, ou seja, o período de tempo que vai do ano juliano de mil novecentos e quarenta e oito da era comum até ao ano juliano dois mil e vinte e quatro da era comum, o ano dá entrada no sétimo milénio, o ano seis mil desde a criação do Mundo por Iaue, onde os selados com o seu santo nome Iaue e todos os demais salvos entrarão na Porta do Céu, vista por Iochanan.

E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos, e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Iaue Elohim, o todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre, e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Iaue, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Revelações 4 : 6 - 11

© 2017 Escada de Iacov. Todos os direitos reservados excepto das imagens e vídeos.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora